Divulgando o Escotismo de um forma Diferente

Como eu falei, o André Spina, Diretor Presidente do Grupo Escoteiro São Paulo, foi convidado para uma palestra no Centro Universitário do Senac Santo Amaro. Pedi ao André que escrevesse algumas linhas sobre a experiência, e que também disponibilizasse a apresentação feita para os leitores do Blog. No final da mensagem, vocês encontram o e-mail dele, caso queiram trocar idéias e figurinhas.

Ficam aqui meus parabéns ao André, que tem conseguido capitalizar muito bem cada possibilidade de divulgação do Escotismo!

“Nessa semana tivemos a oportunidade de divulgar o escotismo de um forma e para um público um pouco diferente do usual. Participamos do 1 Seminário de Ciência de Serviços realizado pelo Centro Universitário do Senac Santo Amaro.

O Seminário em questão tem o seguinte contexto:

A Ciência de Serviços visa estudar, entender e discutir a dinâmica de serviços, as possibilidades de organizar, projetar e administrar serviços e sistemas de serviços, com bases científica e acadêmica. Para tanto, busca agregar o conhecimento de diversas áreas tais como Design, Engenharia, Administração, Economia, TI, Ciências Sociais, dentre outras.

A importância dos serviços na economia mundial é significativa. Cada dia somos desafiados a projetar novos serviços que venham a criar valor a seus usuários, às organizações e também à sociedade. O desafio consiste em projetar e administrar serviços e sistemas de serviços que sejam eficientes e que contribuam, por meio da inovação e de forma sustentável, ao meio em que vivemos.

O convite surgiu da Professora Cristiane Ikenaga que também é voluntária em nosso grupo. No primeiro momento confesso que achei meio complicado montar uma palestra que realmente fosse interessante aos alunos mas com o tempo e dando uma estudada no assunto notei que realmente era possível fazer algo interessante.

Nossa palestra foi a última no terceiro dia do evento. Nos anteriores as palestras foram feitas por profissionais renomados de empresas como IBM e BASF.

Ao final do evento foi muito gratificante saber que nossa palestra foi uma das que mais gerou perguntas dos jovens e foi amplamente elogiada inclusive pelo Coordenador do Curso de Gestão de TI no seu discurso de fechamento do evento. O exemplo do escotismo como um serviço a sociedade, o valor que agregamos a ela e nosso método para formar um jovem melhor a sociedade foi o que despertou o interresse de muito. Tenho certeza que muitas pessoas foram “picadas” pela idéia do escotismo e devem estar nos próximos dias procurando o GE mais próximo de sua casa (assim espero!)

Para quer quiser saber mais apresentação que usamos como apoio está nesse link http://www.gesp.com.br/Palestra_Senac_Maio_2011.pdf

O vídeo final que fechou com chave de ouro (e muita emoção) a palestra foi esse

Sempre Alerta!
André Spina
Diretor Presidente – 1 GE São Paulo
andre@gesp.com.br “

Esse post foi publicado em Scouts e marcado , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Divulgando o Escotismo de um forma Diferente

  1. Cristina Saemy disse:

    QUE ORGULHO!

  2. Priscila disse:

    Não vi o vídeo… não mostra nem link!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s