Playoffs da NBA: Uma experiência incrível

Confesso que nunca fui muito fã de basquete. Meu contato com a NBA foram mais ou menos os mesmos que qualquer pessoa nascida mais ou menos na mesma época que eu: bonés e cards, alem de acompanhar astros como Michael Jordan, Scottie Pipen, Charles Barkley, Pat Ewing, etc.

Meu primeiro boné, como o de muita gente, foi do Chicago Bulls! Naquela época era super comum ter bonés de basquete, ainda mais dos times que “estavam na moda”. E também fiz uma coleção de cards da NBA respeitável, que guardo até hoje.

Madison Square Garden visto de fora

Na minha primeira estada em Nova York, com uma partida de Playoffs da NBA entre NY Knicks e Boston Celtics acontecendo, não poderia deixar de ir! Acabei decidindo ir no jogo quando estava em Dallas e comecei, então, a buscar ingressos pela internet. Os ingressos vendidos para os playoffs da NBA se esgotam com uma antecedência incrível. No fim, felizmente, o hotel que eu estava hospedado tinha um belo serviço de “concierge” e conseguiu ingressos para mim. Obviamente que pagando bem mais que o preço original (paguei USD 260 por ingresso), mas valeu a pena!

Estar no Madison Square Garden é uma sensação única. Ainda mais em um jogo dos New York Knicks pelos playoffs da NBA, absolutamente lotado de torcedores de todo o mundo. Quando você está chegando perto já percebe que está indo para um lugar especial. Localizado na esquina da Rua 33 com a Sétima Avenida, o Madison é considerado o templo do basquete mundial.

Outro dos grandes momentos dessa experiência é quando você fica cara a cara com o Madison. Quando você volta para a terra depois de contemplar todo o que há diante dos seus olhos, se dá conta de que a NBA não é só basquete, mas também espetáculo. Lá dentro, encontramos de tudo para vender, cachorro quente, batata frita, jarras de cerveja, sorvete, salada e até algodão doce. Tudo bem ao estilo americano! Um detalhe para sentir o tamanho do lugar é que existem até mesas em lugares específicos para comer durante o jogo. Quando entramos, cada um recebeu uma camiseta laranja dos Knicks, de modo que o Madison Square Garden estava completamente laranja durante o jogo.

Sim! Comer pelo menos um "Hot Dog" é preciso!

A cada intervalo, seja por tempo pedido pelos treinadores, seja pelo fim de um período, as mais variadas atrações. Desde as tradicionais cheerlearders (fantásticas por sinal), até um numero do circo da china. Alem disso, vários animadores lançam camisetas pra galera com um tipo de bazuca.  Além disso, nos corredores do Madison Square Garden há uma infinidade de opções de fast food, então não se preocupe em almoçar ou jantar antes de ir a um jogo, pois comer por lá faz parte da “brincadeira”. Tudo exatamente como a gente vê nos filmes americanos!

Durante o jogo, o placar eletrônico é praticamente um “jogador a mais” dos Knicks e anima muito a galera. Além dos tradicionais “Go Knicks Go” e “Defense”, é muito divertido quando aparecem os próprios jogadores, em mnsagens gravadas pedindo “Make some Noise”… Além disso, é possível mandar SMSs para que nos intervalos apareçam frases como “I love you Fulana”. Sem contra as tradicionais musiquinhas de intervalo quando eles começam a filmar a galera e a mostrar nas telas do placar eletrônico! O placar, durante os intervalos ainda mostrava as “celebridades” que estavam assistindo o jogo. Nesse dia, por exemplo, estava o Zach Galifianakis, um dos atuais astros americanos (o gordinho engraçado de “Se Beber Não Case”), entre outros.

Ainda sobre o interior do Madison, é muito legal ver as homenagens aos grandes jogadores da história dos Knicks. São um tipo de “bandeira”, sempre com o nome do jogador e o número da camiseta que ele usava!

Bom, por fim falo um pouquinho do jogo… Os Knicks precisavam ganhar, pois a série estava 3×0 para os Celtics. Jogando em casa, casa lotada (como o Madison completamente laranja) tinham tudo para realmente ganhar. Mas assim como no jogo anterior, houve uma “pane” no início do jogo, onde os Celtics conseguiram abrir boa vantagem (que chegou a mais de 20 pontos em alguns momentos do jogo). O quarto período foi emocionante e os Knicks quase empataram, chegando a ficar a 2 pontos de diferença. Mas no fim meu atual pé frio acabou prevalecendo e os Knicks perderam o jogo por 101 a 89, e a série por 4 x 0. Uma pena, mas a torcida não deixou de aplaudir e torcer até o último minuto!!!

Experiência testada, aprovada e recomendada a todos que forem a Nova York (mesmo que você não seja um grande fã de basquete)!

Ainda antes de começar o jogo, mas dá pra ver como o Madison já ia ficando "alaranjado"

O famoso placar eletrônico! E a mensagem chamou a atenção. Lição para os nossos estádios.

Carmelo Anthony marcando 1 dos 32 pontos dele no jogo. Pena que não adiantou.

Cheerleaders!!!

Mais cheerleaders!

Esse post foi publicado em Dicas e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Playoffs da NBA: Uma experiência incrível

  1. Luciana Timoszczuk disse:

    Mais um post muito legal…
    Mas eu torcia para os Lakers! (eu gostava mais da cor do uniforme deles…)
    Acho que todo esse fanatismo americano com os atletas da NBA e o comportamento deles nos jogos são um ótimo exemplo de torcida saudável, para nós brasileiros.
    Amei o cachorro quente!!! Eu iria me entupir de tranqueiras. Hehehe
    O máximo pra vc foi as cheerlearders né? Pra mim seria a bazuca que lança camisetas, acho o máximo!
    Mas pelo amor de deus deixa de ser pé frio!!! Se não vamos expulsar vc da torcida do São Paulo!!
    Preciso ser menininha o suficiente e comentar que o mais lindo é o placar que passa os sms dizendo “I Love fulana” hehehe coisa de filme romântico! Lindo demais…
    Bom parabéns por mais um post!!! Me divirto com seu site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s